segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tu, outra vez?



O ódio é um sentimento de profunda antipatia, desgosto, aversão, raiva, rancor profundo, horror, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objectivo.
Tanto quanto o amor, o ódio nasce de representações e desejos conscientes e inconscientes.
Ao contrario do amor, o ódio não causa magoas. A magoa é sinonimo de tristeza, pesar, desgosto.
Quando odiamos alguém não criamos expectativas porque estas já foram totalmente destruídas. Não esperamos nada, porque essa pessoas já provou não nos poder dar nada.
Se assim é, porque é que eu ainda te amo? Porque é que não te odeio?
Eu devia odiar-te! Odiar-te desde o dia em que te conheci por saber que me apaixonaria por ti!
Eu devia odiar o teu cheiro, o teu olhar, o teu estilo, a tua maneira tão unica de andar! Ai, eu devia mesmo odiar-te!
Eu devia odiar a tua voz e os teus olhos! Eu devia odiar que me digas "olá"! Eu devia odiar-te por todo o sofrimento que me causas! Eu devia mesmo odiar-te! Contudo, eu amo-te! Raios, era tão mais facil odiar-te!

1 comentário: