sábado, 15 de maio de 2010

Benfraga!

Já cá não vinha há uns tempos mas hoje vi algo sobre o qual me deu vontade de escrever.
O Benfica TV anunciou na passada segunda feira a morte de um adepto Benfiquista nas ruas da cidade de Braga. Eu mesma acreditei nessa historia, até porque estava no centro da cidade quando os incidentes começaram. Vi policia a atirar para o ar, para o chão, a dar caceteadas a adeptos que nem se estavam a manifestar "anti-benfiquistas" e que estavam apenas a comemorar o excelente campeonato que o Braga (sem duvida) fez.
Acontece que na passada sexta feira o jornal expresso veio desmentir a noticia da Benfica TV e pra meu espanto, o nome era-me bastante familiar.

"O adepto "encarnado" que a Benfica TV deu como morto está afinal "vivo e cheio de saúde", segundo fonte hospitalar.

Heitor Amoedo, de 21 anos, solteiro, estudante em Braga e residente em Monção, distrito de Viana do Castelo, sofreu um traumatismo ocular nos incidentes com adeptos do Sporting de Braga, domingo à noite depois do seu clube, o Benfica, ter sido campeão nacional."

Infelizmente há gente estúpida em todo o lado e tenho pena que desta vez a pessoa ferida seja, além de Benfiquista, meu amigo.Mas a generalização feita nestas situações é lamentável. Não foram "adeptos" do Braga como é afirmado em vários jornais. Foram meia dúzia de "palhaços". Infelizmente, não há um nível de civismo ou de inteligência como requisito mínimo para se ser adepto ou simpatizante de algum clube. E tirando as dúvidas de alguns senhores, em Braga ainda há Bracarenses puros que estavam apenas a festejar o seu belo campeonato.

Na minha humilde opinião, toda a gente tem o direito de comemorar a conquista do seu clube mas infelizmente (e falo do que vejo) houve muita provocação dos benfiquistas que deveria ter sido evitada uma vez que este campeonato foi bastante renhido e que se encontravam no local dos festejos Bracarenses. O mesmo aconteceu no recinto do enterro da gata na quarta feira quando o Sr. Quim Barreiros cantou (como sempre faz) os hinos dos 3 "grandes". Ao soar o hino do Benfica, (lembro que há gente estúpida em todo o lado) há alguém que no meio da claque do Braga decidiu acender uma tocha vermelha e a gritar "BRAGA É MERDA". Agora digam-me, há forma de medir estupidez? É que se há, devíamos começar a medir a destes menino antes de os deixarmos criar "amor" a um clube. No entanto não defendo a atitude de nenhum dos lados. Como se costuma dizer, "um tolo encontra sempre alguém mais tolo" falta saber quem encontrou quem.

Sem comentários:

Enviar um comentário