domingo, 1 de março de 2009

Crepúsculo, a saga


Hoje não vou escrever muito. Vou só falar um bocadinho de algo que me tem feito pensar muito.
Hoje li mais umas páginas do terceiro livro da saga, Crepúsculo. O amor impossivel, a escolha obrigatória entre vida e morte, a escolha entre o amigo e o namorado "perfeito". Tem sido esta a minha companhia à varios dias.
Deparo-me várias vezes na pele da própria Bella Swan. O amor incondicional, louco, incosciente por Edward e o carinho, o afecto, e o amor, embora diferente, por Jacob.
A forma desesperada que ela descreve a saudade e a vontade de ter Edward sem qualquer obstaculo, e a tristeza com que ela descreve o facto de não poder sentir por Jacob o mesm0 que ele sente por ela.
A própria escolha entre o melhor amigo e o namorado que ela descreve é bem parecida com a posição em que eu já estive. Escolher entre duas pessoas que amamos tantos de forma diferente é no minino horrivel, se bem que na minha realidade nenhum deles era um vampiro ou um lobisomem.
Bem, vou voltar ao meu livro e esperar que a Stephenie Meyer me continue a fascinar e prender à sua história que tem feito parte do meu dia a dia, dos meus sonhos.
Quem ainda não leu aconselho.
Quem viu o filme e gostou, aconselho ainda mais.
Quem viu o filme e não gostou, o livro é sempre melhor.

1 comentário:

  1. yep ... completamente de acordo contigo . sobre o Twilight e não so' :)

    beijo^^

    ResponderEliminar