terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Ele e ela

Ela era a fragilidade dentro de uma armadura. Ele .... Ele é bem dificil de descrever. Ele tinha no olhar a inocencia de uma criança, o corpo de um homem, a alma de um apaixonado. Dava para ver do lado de fora a maneira como os dois se olhavam. Mais nada no mundo parecia existir. Era incrivel assistir aos movimentos dos dois quando estavam juntos, uma sintonia perfeita.
Vi-a no olhar daquele rapaz que ele a amava, que nunca deixaria que ninguém a magoasse. Podia até apostar que ele chorava por ela nos seus momentos mais frageis. Vi-a como o seu corpo encaixava no dela. Senti inveja de um amor assim.
Ela não era muito bonita, nem muito arranjada mas ele achava-a perfeita. Ouvi-os muitas vezes trocarem promessas de amor dotadas de sinceridade. Um anel. Prometeram casar-se. Ter filhos.
Sei bem que ele podia até já ter dito aquilo a todas as outras namoradas, mas com ela era real.
Imaginava a perfeição que eles eram na cama. Era-lhes impossivel esconderem as suas cares de felicidade quando saiam de casa dele, ou quando se agarravam mais fortemente. O desejo corria-lhes nas veias.
Ela, por sua vez, andava sempre ao seu redor, a sua mão era perfeita para encaixar na dele. A sua boca beijava-o sempre com o mesmo desejo e posso até jurar que toda a gente à sua volta ouvia o coração daquela rapariga bater mais forte. Ela tinha perdido a esperança de se apaixonar, ele mostrou-lhe que merecia a sua confiança.
Vi-os juntos durante algum tempo e todo esse tempo era de constante paixão. Lembro-me de um dia a ver saltar para o colo dele depois de uma discussão e as lagrimas a invadirem o rosto dos dois e o beijo... Tipico de novela.
Chegou um dia e eu nao os vi juntos. Vi a rapariga passar, bastante abatida, triste, deprimida. A ele nao o vi mais. Soube mais tarde que tinham acabado e que ele andava agora envolvido com uma daquelas miudas plastificadas da universidade. Ao que me diziam, ele nem sorria mais.
Sei que ela ainda sofre. Vejo-a muitas vezes por tras da sua armadura. Ela ainda chora por ele. Ela ainda sonha com ele. Ela ainda o deseja. Ela sabe que ninguém o substituirá.
Quanto ao que ele sente... eu já não posso falar. Ele já não me conta. Ele já não me mostra. E eu só posso falar dos meus sentimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário