terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mais um

- Mais um blog Ana?
- Sim, mais um blog Filipa. (vamos tratar as pessoas pelo seu 'outro' nome. para não ferir ninguém.)

A Filipa é a minha irmã mais nova. Na prática talvez não, ainda há o nosso pequeno Pedro. Os três com cerca de 6 anos de diferença, e só Deus sabe a idade estupida pela qual eles andam a passar. A minha irmã não consegue perceber o meu gosto pela escrita, pelo inglês, pela noite, pelas pessoas, pelos movimentos urbanos. Ela é tão fechada, tão estudiosa, tão ... trapalhona e sem vida. Tentei-lhe explicar que criei este blog para não guardar mais nada do que penso mas sem precisar realmente de chegar olhos nos olhos a pessoas que gosto ou simples criaturas estupidas que habitam este mundo e dizer-lhes tudo que se passa. Ela (estupida) perguntou-me se não era mais basico, mais facil, mais util, falar directamente. (coitada, com 13 anos ainda nao sabe que as pessoas conseguem ser burras, crueis, ou simplesmente intrepretar mal aquilo que tens dentro do coração) Respondi-lhe então, como ela detesta que eu lhe responda, quando tiveres a minha idade anda-me dizer que dizes tudo na cara, que eu ai vou avaliar a tua situação fisica (depois de varios enxertos), a tua fama nesta bela cidade e a tua depressão.
Já tentei ser assim, levei com tanta merda na cara que agora sofro de problemas de pele. Tentei sempre pelo bem e pelo mal, ser sincera, magoava-me muito ao ver no olhar das pessoas que ser sincera magoava bem mais do que mentir. Sempre tive poucos amigos, tinha bastantes conhecidos e houve alturas em que esses conceitos se confundiram. Melhores amigos tive alguns, só um ficou, vai ficando. Ele está sempre aqui para mim e eu sempre aqui para ele. Não passo os meus dias todos colada a ele, ele tem uma vida própria que não é a mesma que a minha, senão eramos qualquer coisa do genero "namorado", não somos amigos. Se ao fim de estar 3 meses longe dele lhe ligar sei que ele me atende da mesma maneira que me atendeu sempre "Best, como estas?"
Há também a Bé, uma amiga relativamente recente mas que marcou enormemente a minha vida. A Bé, mora perto de mim o que facilita cafezinhos e comprinhas e saídinhas e coisinhas.
Enfim, não posso falar de toda a gente que conheço mas tenho plena noção de que são essas pessoas que me moldam para ser quem sou a cada dia, em cada atitude, em cada palavra.

1 comentário:

  1. Fico curiosa ao ler...de saber quem está atrás destas linhas...mas sei bem que isso nem é importante.

    beijinhos

    ResponderEliminar